Foto: Emerson Ferraz Secom
Cadastro: 26/05/201221h33
Ao longo dos quase 350 quilômetros de estradas, em sua maior parte, de terra, diversos municípios do sudoeste do estado adensaram o grupo. Até chegar em Sorocaba, também cidades da grande São Paulo e do Vale do Paraíba se fizeram representar na tropeada que, neste domingo (27), a partir das 9h, sai em desfile pelo antigo caminho sorocabano das tropas.
A chegada das comitivas no Parque Natural “Chico Mendes” foi marcada por uma recepção calorosa de tropeiros e muladeiros instalados no local desde a quinta-feira (24). Ambientado para relembrar as raízes caipiras do interior paulista, o parque montou uma estrutura de alimentação e comercialização de peças e artesanato voltada ao tropeirismo.
Desde o início do mês, por meio de palestras, exposições e visitações, a Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), celebra o tropeirismo em diversos locais da cidade. Na noite da sexta-feira (25), no Casarão de Brigadeiro Tobias, uma roda de viola caipira encerrou uma semana de eventos direcionados à escolas e comunidade.
Neste domingo
(27), após o Desfile Tropeiro, o “Chico Mendes” recebe a Camerata de
Acordeões, de Boituva e Thiaguinho Noronha que encerram a festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário